Tiramisú é a melhor sobremesa

A culinária italiana me fascina. Crescer em uma família de descendentes de italianos, em uma cidade praticamente fundada por imigrantes italianos, rodeada de festas e restaurantes italianos, a história não poderia ser diferente. E foi assim que começou minha busca pelo tiramisú perfeito: todo restaurante italiano tem e toda vez que vou em um, peço de sobremesa. Até os restaurantes que não são italianos tem: por que é óbvio que tiramisú é a melhor sobremesa.

Além disso dei sorte de encontrar alguém que divide o mesmo amor por tiramisú. Toda vez que vemos um tiramisú no menú, pedimos para dividir. E embora muitos sejam bons, tem sempre alguma coisa faltando e eu tenho certeza o quê: um bom café. O café para molhar os biscoitos devem ser bem forte e de boa qualidade. É aquela mesma história de quando uma receita pede vinho: se você usar um vinho ruim, a comida será ruim!

Semana passada fomos à um restaurante (não italiano) e pedimos o famigerado tiramisú. Não estava tão bom, insosso. Quando chegamos em casa veio o pedido: um tiramisú bem grande, que ele pudesse comer por dias e que fosse melhor que qualquer tiramisú que já tínhamos experimentado juntos.

Que assim seja! Essa receita já fiz diversas vezes e nunca falha, simplesmente é a melhor receita de tiramisú. Rende para 6 porções, assim que é ótima para aquele almoço em família ou aquele seu namorado morto de fome!

Tiramisú

Ingredientes

2 claras de ovo
2 gemas de ovo
150g de açúcar de confeiteiro
400g de queijo mascarpone (temperatura ambiente)
200g de bolacha champagne
175mL de café bem forte de boa qualidade (deixe esfriar)
200g de chocolate amargo ralado
Cacau em pó para decorar

Preparo

Bata as claras em neve e reserve na geladeira. Em outra tigela, bata as gemas com o açúcar até esbranquiçarem e espumarem um pouco. Adicione o mascarpone pouco a pouco até obter um massa homogênea. Tire da batedeira e adicione as claras de maneira envolvente. Em um refratário, coloque uma camada de bolacha, molhe com o café, uma camada da massa de queijo e termine com uma camada de chocolate ralado. Repita três vezes e termine com uma camada da massa de mascarpone.

Deixe na geladeira por pelo menos 4 horas e decore com o cacau em pó antes de servir.


Aqui em casa foi um sucesso que durou apenas dois dias, então essa receita eu garanto sucesso total! Faça para os seus entes queridos e não esqueça de me mandar uma foto 😌 E também me siga nas redes sociais para ficar sabendo de todos os posts aqui do blog!

Facebook | Instagram

Beijo,

Ana 💐

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

2 Comments

  1. Oi, Ana! Que maravilhoso seu blog, eu acho que nunca vi um que viajasse assim, através da gastronomia. Ela pode dizer muito sobre a cultura local. Infelizmente, sinto que acabo não aproveitando o melhor da culinária nas minhas viagens, sabe? Geralmente para economizar. :/ Quero muito mudar isso. Sobre o post, eu AMO tiramisú, já fiz uma vez com meu irmão e minha cunhada e foi o maior sucesso, não sei nem se durou dois dias, viu? hahaha Mas nunca mais me arrisquei de novo, você me deixou com vontade. Um beijo

    • Lisete, fico muito feliz com as suas palavras! Eu entendo, também já deixei de comer melhor nas minhas viagens para economizar. Faça o tiramisú sim! É a melhor sobremesa, hahah! Beijos e volte sempre <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *