O MELHOR SUCO VERDE DO MUNDO

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Como comentei no post passado, eu tomo um copo de suco verde todos os dias pela manhã. Essa moda de sucos naturais e “juice fasting” começou a algum tempo como uma nova dieta, mas ainda nao tenho certeza sobre se é saudável ou nao fazer um jejum por dias e só tomar sucos! Existe muita controvérsia, por exemplo, no documentário “Fat, Sick & Nearly Dead”, o protagonista foi um pouco extremo na dieta (foram cinco meses só tomando suco verde), mas os resultados foram extraordinários!

No meu caso, eu percebi que minha pele melhorou bastante e desde que fiz algumas mudanças na minha alimentação, tenho muito mais energia (posso até trabalhar 10 horas por dia e ainda chegar em casa e fazer uma hora de yoga, yay!), consigo acordar cedo sem “sofrer”, entre outras melhorias na saúde que posso ir contando à vocês pouco ao pouco aqui no blog (conforme for postando mais receitinhas saudáveis como essa!)

Eu não recomendo à ninguém uma dieta só de sucos, mas definitivamente tomar um copo de suco verde ao dia não vai te fazer mal nenhum! Pelo contrário,  os benefícios de um copo de suco verde são muitos. Nossa dieta hoje em dia está muito “poluída” pelo consumo irresponsável de alimentos gordurosos, com alto teor de açúcar e conservadores e poucos nutrientes essenciais para o correto funcionamento do nosso corpo.

A solução para esse problema é muito simples: frutas e verduras! Adicionar uma variedade de frutas e verduras à sua dieta pode ser difícil no começo, mas depois de um período de “abstinência”, seu corpo se acostumará novamente à outra dieta. Então, porquê sucos? Minha resposta é simples: no meu copo de suco verde, cabem meio pepino, uma maçã, várias folhas de acelga e talos de aipo. Eu não consigo comer tudo isso em uma refeição e nem sequer em um só dia.

Em casa eu tenho uma máquina de fazer suco de tamanho médio que comprei aqui no México. Para compra no Brasil, encontrei várias opções no site da Philips. Mas se você não quiser adquirir uma máquina dessas, também pode fazer tudo no liquidificador e depois passar por uma peneira antes de tomar.

IMG_4957

SUCO VERDE

Ingredientes

1/2 Pepino
3 talos de aipo
6 a 10 folhas de acelga1 maçã ou pera, tipo de sua preferência

Preparo

Na máquina de suco, realmente não importa a ordem que colocar os ingredientes. É só centrifugar e tomar! Se for preparar no liquidificador, passar por uma peneira fina antes de tomar. É mais fácil também se descascar o pepino e a maçã antes de colocar tudo no liquidificador.

sucoverdegif(Esse é o meu primeiro gif, eu sei que é horrível! Haha ;D)

E aí, gostaram?! Faça seu suco verde e compartilhe nas redes sociais comigo! Aproveita e dá like na minha página no Facebook, aqui.

 

Facebook Comments

Ana Poli

From Brazil to the world, living life one bite at a time ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *