Smoothie de frutos do bosque

EU AMO FRUTAS! Sério, gente. O que é melhor que uma fruta fresquinha? Isso mesmo, 10 frutas fresquinhas! E como faz pra comer tanta fruta fresquinha numa pratada só? Isso mesmo, bate tudo no liquidificador!

E pronto! Eu amo fazer smoothies e comer com granola e mais frutinhas inteiras por cima. Acho a forma mais fácil de mandar ver naquela dose de fruta diária que a gente precisa. Essa é a receita do meu:

Ingredientes

1 copo de leite de aveia
1 colher de chá de mel
1 banana
1 kiwi
1/2 xícara de frutos do bosque (eu sei framboesa e uns tipos de groselha que nascem aqui. Você pode subsituir por morango, por exemplo!)
1/2 xícara de granola da sua preferência
mais frutinhas para decorar

Preparo

Licue o leite com o mel, a banana, o kiwi e as frutinhas do bosque. Coloque em uma tigela e decore com a granola e as frutinhas restantes. Pronto!

Se você quiser também pode colocar uns gelinhos antes de bater tudo, para ficar bem geladinho!


No fim de semana passado eu também tive a oportunidade de colher as frutinhas do bosque. Já há tantas delas! É no fim do verão que os pés ficam super carregadinhos, e lindos! Há algumas semanas falei também como é a colheita nessa época do ano aqui na Estônia.

E você, como prefere o seu smoothie?

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

4 Comments

  1. É com tristeza que digo que não reconheci as frutinhas das suas fotos. Na verdade, eu não faço ideia do sejam as frutas do bosque e nunca vi para vender essa tão comentada framboesa :/
    Mas enfim, gostei dessa receita, é simples e parece ser bem saborosa! Vou anotar a receita para fazer ela quando os dias estiverem mais quentes por aqui.

    • Verdade, Rubyane? Que parte do Brasil você mora? Groselha é bem difícil de encontrar mesmo, mas framboesa é bem fácil (pelo menos em SP). Mas nao se preocupa nao, qualquer fruta funciona, e vai ficar uma delícia! <3

  2. Eu não sou muito chega a comer frutas, mas smoothie eu amo! Esse parece tão delicioso, fiquei com água na boca. Vou tentar fazer com morango. <3
    Skyscrapers

  3. Parece-me uma receita bem saborosa! Acho que vou experimentar a receita e depois venho contar-te com ficou.
    Eu sou fã de smoothies! Mas fazê-los com fruta apanhada por nós e tão natural, deve ser ainda melhor.

    Beijo *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *