Salmão assado ao pesto e aspargos

Antes de tudo, feliz 2012! Depois de um looongo tempo de cozinha abandonada, estou de volta… for good! 🙂

A receita de hoje é algo que na verdade eu não queria fazer, mas depois de procurar por truta (ou bacalhau fresco) em três supermercados, desisti e acabei comprando salmão mesmo… o que deu super certo até, já que adoro salmão, pesto e aspargos! 😀

Ingredientes para duas pessoas

  • 1 punhado de aspargos
  • 2 filés de salmão (200g cada), com pele, sem espinhas e sem escamas
  • 2 colheres de sopa de pesto (você pode pegar a receita aqui ou comprar pronto no supermercado)
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer

Preaqueça o forno a 200ºC e coloque uma panela de água para ferver. Quando ferver a água, adicione um pouco de sal e os aspargos e cozinhe por uns 2 minutos. Escorra bem.

Pegue uma folha de papel alumínio e no centro coloque um punhado de aspargos (pode ser 3 ou 4). Acomode um filé de salmão, com a pele voltada para baixo, transversalmente aos aspargos e cubra com uma boa colherada de pesto. Regue com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta-do-reino. Junte as extremidades do papel alumínio e amasse-as para fechar bem. Repita esses passos com o segundo filé e os acomode em uma assadeira.

Coloque a assadeira no forno quente e cozinhe por 15 minutos. Retire-a e deixe descansar 1 minutos antes de abrir o papel alumínio cuidadosamente e checar se o salmão está bem assado.

Você pode servir do jeito que estão, ou desembrulhá-los cuidadosamente para colocar no prato. Fica ótimo com arroz ou batatas.

Pronto! Simples de mais, né? :B

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *