RETROSPECTIVA 2017: VIAGENS

Eu falei um pouquinho no post passado de como 2017 foi bem ocupado para mim. Apesar de não muita coisa ter mudado na minha vida radicalmente como em 2016, eu acho que foi um ano de adaptação e para se acostumar a um ritmo de vida que eu ainda não tinha experimentado (mais sobre isso em outro post…). Enfim, mesmo assim tive tempo de viajar um pouquinho e conhecer lugares maravilhosos!

HOCKEY NO GELO EM HELSINKI

Meu namorado joga e é apaixonado por hockey no gelo e de presente de Natal eu dei ingressos para ver um jogo na capital da Finlândia. A viagem de Tallinn para Helsinki é super fácil, rápida e baratinha com o ferry, então a gente já foi várias vezes pra lá desde o ano passado. Mas no fim de janeiro fizemos essa viagem de um dia para ver o jogo, e foi muito, muito legal. Também aprendemos uma lição importante: na Finlândia é proibido consumir bebidas alcoólicas nas arquibancadas do estádio, somente durante os intervalos e na parte dos “corredores”, atrás das arquibancadas. O segurança até que foi bem legal com a gente e pediu pra gente sair de fininho terminar nossa cerveja em outro lugar… fica a dica.

nós no estádio

SAPPEE

Eu não escrevi sobre essa viagem aqui no blog, mas no começo do ano (um feriado em fevereiro) nós fomos ao Ski Resort Sappee com a família do Kris. Esse lugar fica próximo a cidade de Tampere na Finlândia e é literalmente um lugar com montanhas para praticar ski e snowboarding, tem várias casas de diferentes tamanhos que você pode alugar e alguns restaurantes. Foi a primeira vez na vida que eu tentei andar de snowboard, e obviamente falhei comicamente todas as vezes, mas posso dizer que passei dois dias completos tentando muito até chegar ao esgotamento físico, o que me deixou de cama no terceiro dia me recuperando dos meus hematomas. Faria de novo? Talvez da próxima vez eu tente esquiar, porque dizem ser mais fácil, mas esporte nenhum nunca foi minha praia e toda essa experiência foi radical demais pra mim, haha.

meu snowboard era lindo, pena que eu só passava vergonha com ele…

essa era a montanha para criancinhas, onde eu passava o dia levando tombo

MÉXICO

Eu fui para o México em junho para visitar minha família, mas conta como turismo porque eles me levaram pra cima e pra baixo visitar todos os lugares que eles já tinham descoberto durante o ano que eu passei longe (eles amam bater perna, pensa numa família que não para haha). Foi muito bom e gostoso voltar pra casa, ficamos grudadinhos, tomamos muita cerveja, tivemos festa de aniversário adiantada pra mim e atrasada para o meu pai, e até brigamos, por que se não, não seria uma família normal né? Haha <3

minha família linda!

PORTUGAL

Ah, que viagem maravilhosa! Eu fiz dois posts sobre essa viagem, um sobre nosso itinerário de carro e outro sobre quanto custou nossa viagem. Gente, Portugal é um país lindo, com pessoas muito gentis, comida muito, muito boa e foi uma das melhores viagens que já fiz na vida!

Cabo de São Vicente


Além dessas viagens maiores, também fizemos várias visitas locais em lugares lindos da Estônia, como a trilha no pântano por exemplo. Para um ano que foi bem caótico, até que conseguimos viajar bastante! Ano que vem já começa bem com uma viagenzinha para outro país aqui pertinho (algum palpite? :D) e eu espero poder planejar mais experiências legais para 2018.

Eu já tenho muitos lugares para riscar na minha lista de desejos para 2018, mas se você tiver uma dica imperdível, por favor conta pra mim nos comentários!

 

 

 

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

2 Comments

  1. Adoro esses posts de retrospectivas de viagens!! Que viagens super legais que você fez.. Eu nunca fiz snowboarding, mas adoraria fazer também, mesmo sabendo que também seria só tombos! Também quero muito ir ao México e Portugal <3 Tanto lugar lindo pra visitar nesse mundo, né?
    Desejo um 2018 com mais viagens lindas assim! Beijo :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *