Restaurantes em Tallinn: NOA

Semana passada aconteceu em Tallinn a Restaurant Week, um evento super bacana que já vem rolando fazem uns anos, onde os restaurantes mais renomados de cada cidade/capital oferecem um menu com um preço mais acessível, dando oportunidade a todo mundo que quiser ter uma experiência 5 estrelas pagando um preço bacana.

Este ano aqui em Tallinn foram muitos restaurantes que entraram no evento, e mais de um mês antes eu já estava antenada pra ver que restaurante eu escolheria – eles abriram as reservaçoes um domingo de manha e em poucos minutos os restaurante NOA já estava quase esgotado! Como eu tinha escutado sobre esse lugar várias vezes, fiquei curiosa e quis experimentar.

O restaurante NOA é na verdade dividido em dois: no mesmo lugar, de um lado está Noa, e do outro Noa’s Chef Hall. Este ano, Noa’s Chef Hall apareceu como o melhor restaurante da Estonia na lista White Guide (publicacao que lista e qualifica os melhores restaurantes dos países nórdicos), enquanto o Noa aparece na nona posicao.

(FOTO: NOA)

O menú

O menú de jantar custou 30 euros (aproximadamente R$110), sem contar as bebidas. Achei justo, porque uma janta num dia normal poderia custar até 60 euros por pessoa.

img_0019

O meu consistia de 4 pratos e o primeiro foi essa salada de manga verde, repolho, wakame (um tipo de alga), sementes de abobóra e maionese de sementes de abóbora. Eu adorei e achei super fresca! A maionese estava deliciosa!

img_0023

O segundo tempo foi um carpaccio de black angus “recheado” de maionese, rúcula, chips de queijo e microgreens. Esse “pó” é pao de centeno moído e embora nao seja meu tipo de pao favorito, é muito tradicional aqui e deu um sabor interessante à carne, ques estava simplesmente deliciosa. A única coisa que nao entendi foi: maionese de novo?

img_0035

O terceiro prato foram essas lindas vieiras cobertas de kataifi (um tipo de massa folhada, grega), num molho de tomate com cebolinha e tomate cereija, com um pouco de coentro. As vieiras estavam deliciosas, perfeitamente bem feitas, eu adorei! Mas infelizmente esse molho foi picante demais para mim. A ponto de escorrerem lágrimas!

img_0036

A sobremesa foi simples mas maravilhosa: banana assada com molho de caramelo e sorvete de erva cidreira. Precisa falar alguma coisa?

Enfim, para ser sincera eu tinha expectativas muito mais altas para esse restaurante, mas também é uma questao de percepçao: meu namorado por exemplo, disse que tudo o que experimentou foram novidade para ele – já eu, acho que trabalhar nessa indústria me deixa em desvantagem! 😛

Noa
Ranna tee 3, 12111 Tallinn
Telefone: 508 0589

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

From Brazil to the world, living life one bite at a time ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *