Pudim de chia e cacau

Continuando com minhas “inveçoes” para o desafio vegano, esse pudim de chia apareceu na minha vida e por mais que eu tentasse evitar por nao achar que poderia ser gostoso, eu decidi tentar porque a vontade por um docinho era muito grande!

 

IMG_6346

Pudim de chia é uma receita constante no mundo vegano, você pode prepará-lo de diversas maneiras e com muitos ingredientes diferentes, e a base é praticamente sempre chia + leite vegetal. A chia é uma ótima fonte de proteína, omega 3, calcio, fibras, antioxidantes e ajuda na digestao. Mas lembre-se que tudo em excesso faz mal: consumir muita chia também pode causar problemas intestinais.

 

pudim de chia e cacau

ingredientes

1/4 de xícara de sementes de chia 
1 xícara de leite de amêndoas ou coco 
1/4 mel de maple 
3 col. de sopa de cacau em pó
Frutinhas para acompanhar

PREPARO

Você pode bater no liquidificador o leite com o mel e o cacau, e depois misturar as 
sementinhas. Depois é só colocar em um ou dois recipientes e deixar na geladeira por 
pelo menos quatro horas antes de comer. As sementinhas vao absorver o líquido e fazer mágica...
você terá um pudim! 

IMG_6347

Eu acho que o melhor segredo para um bom pudim de chia é deixar descansando na geladeira por pelo menos 24 horas. O sabor muda completamente e fica muito mais gostoso depois desse tempo!

Nao esqueça de usar a #elculinario se você fizer essa receitinha 😉

 

 

 

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *