Mini Pancakes de Banana e Quinoa | vegan e gluten free

Eu estava com uma vontade infinita de pancakes durante meu desafio vegano e foi assim que eu decidi elaborar minha própria versao de “banana pancakes”, dentros das regras veganas! Eu já tentei diferentes versoes no passado e nenhuma ficou tao gostosa quanto essa!

Além de vegana, o plus dessa receita é a farinha de quinoa, que nao contém gluten. Eu prometo que essas sao as únicas panquecas que nao vao te deixar com aquele sentimento de “comi demais”!

mini pancakes de banana e quinoa

mini pancakes de banana e quinoa

Se você nao encontrar a farinha de quinoa e ainda assim quiser fazer sem gluten, pode substituir por farinha de arroz ou algum mix de farinhas sem glúten.

mini PANCAKES DE BANANA E  QUINOA

Ingredientes

2 bananas
50 a 100 mL de leite vegetal (eu usei leite de amêndoas)
1 col. de café de royal
1 col. de café de canela em pó
4 a 5 col. de sopa de farinha de quinoa
óleo de coco
mel de maple ou agave
frutas para acompanhar

preparo

Amassar as bananas em uma tigela e adicionar o leite. Misturar o royal e a canela, e adicionar a farinha uma colher por vez, misturando muito bem. Você quer uma massa que nao seja muito liquida nem muito grossa (hehe). Em uma frigideira, derreter o oléo de coco para assar os pancakes. Dica: o primeiro nunca sai bom! Hahah 😀 Quando começarem a aparecer bolhas na massa, é hora de virar e deixar mais um minutinho para assar bem.

mini pancakes de banana e quinoa

mini pancakes de banana e quinoa

Nao se esqueça de usar a #elculinario se você preparar minha receita! 😉

IMG_6360

Salvar

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura – forçada, diga-se de passagem – de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *