Infusao de capim limao, chá mate e limao sicialiano

Fiquei sabendo pelo Instagram hoje que em São Paulo estava fazendo 37ºC… MEU DEUS!! Como vocês podem viver com tanto calor?! Já estou tão acostumada com o clima pouco caloroso da Cidade do México que quando faz 27ºC já começo a me sentir muito incômoda.

A receita de hoje eu vi de relance em algum lugar da internet (só o nome dos ingredientes mesmo) e decidi testar em casa. Eu amei! Amo chá mate e sempre trazemos do Brasil, já o capim limão é super fácil de encontrar aqui, em qualquer supermercado. O limão siciliano dá uma frescura extra!

INFUSÃO DE MATE, LIMÃO SICILIANO E CAPIM LIMÃO

Ingredientes
3 colheres de sopa de mate
1 punhado de capim limão
Suco de dois limões sicilianos
1 litro de água
Stevia à gosto
Preparo
Preparar a infusão de mate e capim limão, em 250ml de água. 
Não deixe a água ferver, senão pode acabar queimando o mate
e o sabor pode ficar muito diferente. Deixe esfriar um pouco.
Exprima o suco dos limões em uma jarra grande. Adicione a 
infusão e complete com água fria.

Adoçe com açúcar ou adoçante (eu usei e stevia) e tome gelado!

IMG_7193

 

Você pode colocar mais ou menos mate, capim limão, ou suco de limão… depende do seu gosto! Eu adoro bem azedinho e refrescante 🙂

Se você fizer minha receita, pode colocar a hashtag #elculinario e me adicionar nas redes sociais (os links estão no pé da página).

 

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *