Frango Crocante

Depois de praticamente uma semana de preguiça total, finalmente voltei hoje à cozinha para fazer um almocinho básico depois de alguns dias comendo subway, burritos, etc…

Essa receita é muito fácil, rápida e barata. Aprendi com a minha mãe e digamos que o meu… nunca fica melhor que o dela 🙁 Enfim, de qualquer maneira fica delicioso e é muito bom com arroz e legumes. Vamos lá:

Ingredientes

  • 500g de filet de frango
  • 1/2 pote de maionese
  • 1 pacote de creme de cebola
  • farinha de rosca (vulgo ‘pão moído’)

Modo de fazer

Dificuldade zero! Misture o saquinho de creme de cebola na maionese em um prato e coloque a farinha de rosca em outro. Agora é só passar os filetes primeiro na mistura de maionese e depois no pão moído.  Acomodar em uma forma e tapar com papel alumínio. Colocar a fogo médio por 15/20 minutos até adquirir uma cor dourada, então retirar o papel alumínio. Deixar mais uns 15 minutos para terminar de assar. Pronto!

 

assim devem ficar. Você também pode colocar um pouco do creme de cebola antes de colocar no forno, para dar um sabor a mais.

hora de tirar o papel alumínio!

Pronto para servir!

legumes cozinhados no vapor, para acompanhar! 🙂

 

Por enquanto é só, mas estou trabalhando em muito mais aqui para vocês!

 

Beijos,
Ana

 

 

 

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

0 Comments

  1. Sobrinha querida…..fiz esse prato ontem, mas o melhor que é aquela ” crostinha ” do frango, ficou td na forma ” antiaderente “, precisava passar margarina na forma ?
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *