Feliz Ano Novo | A virada em Tallinn

Eu realmente acredito que a virada do ano é um momento mágico no qual podemos planejar metas, fazer promessas e nos comprometer em fazer do novo ano, melhor que o velho! 2018 chegou e mesmo quando a rotina pós festas volta ao normal e tudo parece continuar a mesma coisa de antes, é bom lembrar que cada novo dia é uma nova oportunidade!

2017 foi especial para mim por tantos motivos! Minha vida mudou tanto, eu mudei, cresci e amadureci como nunca. Foi também meu primeiro ano completo aqui na Estônia, e minha segunda virada do ano em Tallinn… e apesar de ter sentido muito a falta da minha família aqui comigo, foi um momento lindo que vou lembrar sempre!


Todos os anos a cidade de Tallinn monta um palco em uma praça no centro, a famosa Vabaduse Väljak (que significa praça da liberdade) oferecendo um show apresentado por vários artistas nacionais famosos e um breve discurso da presidente antes da meia noite. Em 2018 temos o aniversário de 100 anos da independência da Estônia 🇪🇪, então a celebração da virada foi muito importante por aqui.

O show começou as 21h30, mas eu e o Kris chegamos as 23h30 para ver a queima de fogos. Estava muito frio! Apesar de toda a gente (não sei ao certo quantas pessoas estavam no local, mas a praça e os arredores estava completamente lotada!), o frio estava de rachar e o Kris passou muito frio (eu não muito, pois sempre estou preparada com aquelas quatro camadas de roupa, hehe). Encontramos um casal de amigos e subimos nas escadarias atrás do monumento da independência justo antes da contagem regressiva.

Acabamos escolhendo o melhor lugar, não sabíamos que a queima de fogos seria bem atrás do monumento da independência, e foi lindo! A combinação dos fogos, o monumento e as bandeiras foi demais, muito emocionante!

 

Foto maravilhosa tirada pela minha amiga Roberta <3

O monumento da independência, as bandeiras e os fogos! Emocionante!

Depois dos fogos já não há mais apresentações, e as pessoas começam a se retirar da praça. Esperamos um pouco mas ao redor das 00h30 já estávamos no carro de volta para a casa! Essa é uma das coisas boas de se viver em um país pequeno, nunca tem gente demais ou trânsito demais 😀


Aqui desse lado do mundo já estamos nas últimas horas do primeiro dia do ano, e onde quer que você esteja, quero desejar um 2018 muito feliz e cheio de realizações! Como foi a virada do ano onde você mora? Conta pra mim! 🙌🏻

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

One Comment

  1. Que legal saber um pouquinho de como é a virada do ano em Tallinn! E tambem adorei saber que este ano é a independência de 100 anos da Estonia! Imagino que 2018 vai ser um ano especial por aí.
    Feliz 2018, que seja um ano lindo e cheio de coisas boas. Beijos! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *