Ervas aromáticas

Há muito tempo eu queria montar meu “jardim” de ervas aromáticas, e há umas duas semanas comprei as mudas de um vendedor ambulante de plantas (!!) no centro do México e montei o meu! Por enquanto só plantei orégano, tomilho, manjericão e alecrim.

Cuidar delas é muito fácil, plantei em um vaso com terra preparada e coloquei um pouco de alimento para plantas. Precisam de algumas horas de sol por dia e água diariamente. E só! Eu não sou boa pra cuidar de plantas e elas já sobreviveram umas 2, 3 semanas!

Na foto meu alecrim está pequeno por que usei hoje, mas estão crescendo bastante… É muito bom ter ervas aromáticas em casa, por que geralmente usamos só um pouquinho e todo o ramo que compramos no mercado acaba estragando na geladeira. Eu amo o aroma do manjericão 🙂 e você? ;D

 

Image

Facebook Comments

Ana Poli

From Brazil to the world, living life one bite at a time ;)

0 Comments

  1. Huuum! Eu tenho manjericão, orégano, tomilho e hortelã.
    É uma delícia cozinhar com tempero fresquinho, sem contar o cheirinho que é ótimo!

  2. Hum manjericão, muito bom o cheirinho. Fácil de cuidar, fácil de fazer mudas e uma delicia ter fresquinho sempre em casa.

  3. Manjericão é bom demais! Minha mãe também tem a hortinha dela, com pimentinha redonda também. É muito bom porque é bem fresco e o alimento fica mais saboroso. Vem pro Brasil fazer uns pratos pra gente!!! Um beijo!

  4. Ei Ana, acabei de achar seu blog procurando receita de manteira clarificada. Anotei varias de suas receitas, vou passar sempre por aqui. Sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *