Trilhas e florestas na Estônia

floresta na Estônia

Uma das coisas que eu mais gosto sobre minha vida aqui na Estônia é o contato que eu tenho com a natureza. Depois de viver por anos em uma região do México com poucas árvores, onde era necessário fazer uma pequena viagem para poder fazer uma trilha ou ver natureza de perto, morar aqui em Tallinn mudou minha vida nessa sentido.

Cogumelo

Cinquenta por cento do território da Estônia é coberto por florestas, e mesmo na cidade é possível fazer trilhas e andar em parques lindos. Existe até um programa especial do governo, o Terviserajad (ou Trilhas da Saúde): pelo site é possível encontrar onde estão localizadas em todo o país, com informação de como chegar e sobre as condições das trilhas – se são iluminadas ou não, se estão asfaltadas, se existem outros elementos como máquinas para exercícios, parque para crianças ou trilhas para cachorros. Também indicam o tamanho e a temperatura local! No site é possível ler comentários feitos por outras pessoas sobre as trilhas, e também deixar o seu.

Cogumelos

Além das oficiais, também há parques e áreas verdes pela cidade. Essas fotos foram tiradas no parque Kiiu, que é próprio para praticar o disc golf – um esporte super divertido que descobri recentemente. É muito legal ir com a família ou amigos, pois além de jogar, a paisagem é muito bonita. Também existe um site para encontrar as trilhas onde é possível praticar o disc golf.

Cesta de disc golf em Kiiu

Cogumelos

Cogumelos

Agora que estamos no começo do outono e em época de chuvas, é possível ver muitos cogumelos nas trilhas. Se você conhece os cogumelos, também é possível colhê-los! Mas se não sabe diferenciar os tipos, melhor não arriscar. Ou convidar um amigo estoniano para ir com você!

Cogumelos

Trilha que terminou em praia

Passear pelas trilhas é um delícia, respirar o ar puro e fresco das árvores é reenergizante e eu recomendo para todos que moram por aqui ou estão de visita. De todas as coisas que a Estônia tem para oferecer, essa é uma das melhores.

🇪🇪 💙

Salvar

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

2 Comments

  1. Eu amo muito natureza e trilhas, então tenho certeza que também iria amar morar em Tallin. Aqui em Dublin também fico muito feliz que não preciso ir muito longe pra ter esse contato com a natureza, isso faz um bem danado pra vida da gente (pelo menos na minha faz). ♥
    Aí na Estonia também tem essa tradição de ir caçar os cogumelos no Outono (como tem na Suécia por exemplo)?
    Beijos!

    • Tem sim! Esse ano está tendo bastante, pois a chuva nao dá trégua! Espero pode rir um dia desses para pegar alguns, pelo menos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *