Inspiração: jardim de ervas aromáticas dentro de casa

Antes de me mudar para nosso mini apartamento de uma coisa eu já tinha certeza: queria ter plantas! E muitas delas, e que várias fossem suculentas e cactos. Eu não sei de onde surgiu esse meu amor por plantinhas, mas acho que o fato de ter uma casinha minha para cuidar despertou meu dedo verde…

algumas das minhas plantinhas

Cuidar de plantas é relativamente fácil já que há tanta informação na internet, e ultimamente estou me aventurando mais e comprando tipos diferentes e tenta proliferar suculentas, por exemplo. E outro passo que quero dar é montar um pequeno jardim de ervas dentro do apartamento: manjericão, tomilho, eneldo! Eu adoro usar ervas frescas para cozinhar, mas elas são super caras e estragam rapidamente na geladeira. Eu já tive um pequeno jardinzinho na minha casa no México uma vez, mas as plantas acabaram morrendo enquanto eu estava em uma viagem 😭.

Hoje eu quero compartilhar algumas das minhas inspirações antes de dar o primeiro passo e começar a plantar minhas ervas aromáticas!

Plantas em latinhas

Pode ser latinhas de leite condensado ou de chá, e as duas opções são muito fofas! As latas também podem ser pintadas e com uma etiqueta com o nome da erva. Achei a ideia super bacana já que reaproveita objetos que normalmente jogamos fora sem pensar!

Foto: homeyohmy

Xícara de café

Que coisinha mais amor, gente! Já me imaginei comprando xícaras fofinhas com mensagens mais fofinhas ainda para minhas plantinhas que lógico, serão ainda mais fofas!

Penduradas na parede

Acho que essa é a melhor ideia para quem vive em um apartamento pequeno! Esses vazinhos da IKEA são super lindinhos (já quero ter um!) e os mason jars pendurados também ficam lindos 😍

 

 

O que vocês acharam? Alguma outra ideia de como plantar ervas aromáticas dentro de casa? Deixa nos comentários! 🌱

 

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

3 Comments

  1. Seus cactos são tão lindinhos, Ana! Amaria ver mais das suas plantinhas por aqui 🙂
    Eu amo pôr suculentas em xícara, acho tão fofo! E poder pendurar plantas é melhor coisa do mundo quando se mora em apartamento, haha.
    Atualmente na minha hortinha (de apartamento) eu tenho manjericão, salsa, orégano e tomilho de ervas aromáticas. Gostaria de ter coentro também, mas ninguém gosta aqui em casa. rs

    Eu espero que dê tudo certo com as suas futuras ervas aromáticas, Ana ♥

    • Obrigada, Mel! Vou tentar colocar mais fotos das minhas plantas, e também das ervas aromáticas quando elas estiverem prontas. Antes eu não gostava de coentro, mas agora amo! Foi um gosto adquirido! Haha você pode dar essa ideia para sua família… beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *