Documentários que vão fazer você pensar (muito) na sua alimentação

Quantas vezes paramos para pensar realmente no que comemos? Alguém conhece de verdade o que temos que comer, quanto, a que horas, por quê? Eu acho que se não somos experts, fica difícil planejar qualquer coisa desse tipo.

Ultimamente, diferentes novas dietas tem sido discutidas e com a internet a discussão sobre isso é maior que nunca. Quem nunca viu uma foto “antes e depois” na sua timeline do Facebook, que atire a primeira pedra!

Hoje decidi recomendar alguns documentários sobre comida e alimentação que vi recentemente e acho que vale a pena compartilhar. Acho que todos vão ocasionar discussões, opiniões encontradas e com certeza vao te fazer pensar um pouquinho sobre o que comemos, quanto e como.

FOOD, INC.

Food, Inc. fala de como a indústria de alimentos cresceu e mudou nos últimos 50 anos. Será que essa mudança foi para melhor? Temos certeza de tudo que passa com um alimento antes de que chegue à nossa mesa? Prepare-se para sentir raiva.

SUPER SIZE ME

Provavelmente já visto por muitos de vocês, esse documentário causou muita discussao em torno da comida fast food. Acho um pouco extremista, mas acredite, existe gente que come fast food. Eu conheço!

FAT, SICK & NEARLY DEAD

Essa é uma história com final feliz que eu fiz todo mundo aqui em casa assistir, e foi por causa desse documentário que comecei a tomar um copo de suco verde todos os dias.

FOOD MATTERS

Esse documentário ensina coisas que deveríamos levar como leis. O que comemos importa, e muito! Sabe aquela frase “você é o que come”? Então, é totalmente correta.

 

Todos esses documentários você pode encontrar no Netflix. Lembre-se de antes de fazer qualquer mudança radical na sua alimentação, consultar um nutricionista e seu médico de cabeceira.

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura – forçada, diga-se de passagem – de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *