Dia de São Valentim + ideias para um dia inesquecível!

14 de fevereiro é um dos meus dias favoritos! Apesar do dia de São Valentim não ser celebrado no Brasil, foi vivendo no México que eu entendi por que se fala tanto da data no exterior. Em todos lados há flores, chocolates, balões… tudo é tão lindo! Eu adoro a atmosfera de amor e amizade na cidade, tanto que no México a data é chamada de “dia do amor e da amizade”.

Quando fui pesquisar mais sobre o dia de São Valentim, fiquei surpresa ao descobrir que provavelmente esse santo nunca existiu! 😳 Mesmo assim, não quero deixar passar a oportunidade de poder celebrar um dia especial do lado de quem a gente ama, por isso separei algumas dicas para deixar esse dia muito lindo!

Presentes

Eu AMO, ADORO dar presentes. Amo fazer embrulhos, cartõezinhos, fitinhas, adesivos fofinhos… mas ultimamente tenho tentado dar de presente mais “experiências” ou emoções do que algo material, por que para quê presentear algo que vai ficar esquecido numa pratelheira em algum lugar, quando você pode compartilhar uma experiência ou nesse caso uma comidinha deliciosa com quem você ama? 😌 Foi o que eu pensei vendo esse vídeo maravilhoso da Dani Noce:

Amei tanto que até estou pensando em fazer! 😬

Jantar

Eu estava pensando em todos os lugares que já foi comer com meu namorado (acredite, são muitos 😂) e quis lembrar de algum que eu definitivamente gostaria de voltar. Lembrei de um restaurante de tapas que fomos em Santander, na Espanha – absolutamente DELICIOSO! As tapas espanholas são super fáceis e rápidas de fazer, e você pode criar combinações deliciosas, por exemplo, queijo de cabra com geléia de pera, salmão defumado com cream cheese, queijo brie com prosciutto… ah, são tantas possibilidades! E por que não combinar com um bom vinho? Você pode encontrar muitas, muitas receitas diferentes clicando aqui!

tapas espanholas

Decoração

Se tem algo que eu aprendi nesses tantos anos submersa no mundo de restaurantes e gastronomia, é que a apresentação conta muito. Lembro de um almoço que fiz para meus pais e que os pratos estavam tão bonitos, que eles ficaram admirados! E com certeza até o sabor melhorou só de ver! 😂 É a mesma coisa quando simplesmente vou jantar em casa e “arrumo” todos os elementos no meu prato de maneira “estilosa”.  Já cheguei a escutar “porque seu prato parece estar mais gostoso que o meu mesmo sendo a mesma janta?!” 😂

Colocar a mesa também é importante, eu adoro usar toalhas longas, centro de mesa, velas e pratos bonitos!

Sempre que estou precisando de inspiração, procuro em feeds do Instagram, no google, fotos de outros pratos que eu já fiz no trabalho…

Gratidão

O dia de São Valentim nada mais é que uma data para celebrar o amor e a união, e acho que a forma mais linda de expressar esse sentimento é com palavras! Aproveite esse dia para dizer à todos seus seres queridos o quanto você os ama! (No meu caso vou dizer o triplo, pois sou daquelas que diz “eu te amo” váááárias vezes por dia 🤔😇)


 

Espero que esse post sirva de inspiração para um dia maravilhoso!

Beijos,

 

Ana 💐

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

From Brazil to the world, living life one bite at a time ;)

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *