CUPCAKES DE PÁSCOA <3 COELHINHOS!

Oinnnn! Hoje é um dia muito especial… Começou o feriado de Páscoa que, além de ter um significado religioso muito importante, também é uma das datas mais gostosas do ano! Quando eu era pequena, o coelhinho da Páscoa (hahahahha) escondia os ovos de chocolate dentro de casa e deixava “pistas” pra gente, com cenourinhas!

IMG_6397

 

Agora que todos crescemos e somos chatos (e os ovos de Páscoa já custam mais que uma barra de ouro, E além disso aqui no México não tem ovo de chocolate), geralmente não fazemos nada especial! Só que esse ano decidi inovar e pelo menos fazer esses cupcakes especiais de coelhinhos <3 e ovinhos coloridos!

Essa não é qualquer receita de cupcake, mas é deliciosa e claro a diferença é a decoração, que vai deixar seu cupcake lindo e especial. Pode parecer difícil, mas essa acho que é a parte mais fácil!

INGREDIENTES PARA A MASSA

2 1/2 cenouras raladas
190g de farinha de trigo (branca ou integral)
1 colher de chá de royal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de canela em pó
3 ovos
330g de açúcar refinado
1 1/4 xícara de óleo vegetal
2 colheres de sopa de suco de limão

ingredientes para a cobertura

250g de manteiga em temperatura ambiente
500g de queijo philadelphia em temperatura ambiente
220g de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de essência de baunilha

INGREDIENTES PARA DECORAR

Marshmallows brancos e rosinhas
Amêndoa confeitada em forma de ovinho (os famosos ovinhos coloridos!)Açúcar refinada
Colorante de alimentos cor vermelha
Coco ralado

IMG_6381

você vai precisar de…

Uma fôrma de cupcakes
Forminhas de papel para cupcakes
Um saco de confeiteiro com o bico redondo e largo
Uma tesoura
Uma garrafinha com tampa ou um mixer de bebidas (para colorir o açúcar!)
Uma batedeira

IMG_6376

PREPARO DA MASSA

Preaqueça o forno a 180ºC.

Comece batendo os ovos na batedeira com o açúcar. Deixe batendo até formar um merengue, fica bem espesso e branquinho. Misture o suco de limão com o óleo e, com a batedeira em velocidade alta, adicione lentamente o óleo ao merengue… até a mistura ser completamente homogênea. Esse passo pode durar alguns minutos.

IMG_6369

Quando tudo estiver bem misturado, desligue a batedeira e, à mão, adicione todos os ingredientes secos de uma só vez, a cenoura ralada também. Não é necessário misturar muito, só tenha certeza de que não ficou nenhuma bolinha de farinha.

Distribua a massa nas forminhas de cupcake. Eu gosto de usar um scoop para sorvete, eu espirro um pouco de óleo em aerossol antes de pegar a massa, ele fica “escorregadio” e a massa não gruda. Super fácil para rechear as forminhas de cupcake!

Você pode encher bastante a forma, essa massa não cresce muito!

IMG_6373

Asse por uns 20-25 minutos. Você vai saber que está pronto quando colocar um palito no meio do bolinho, e ele sair sequinho.

IMG_6382

PREPARO DA COBERTURA

Lembre-se que todos os ingredientes devem de estar à temperatura ambiente! Se não vai dar tudo errado. Sério.

Na batedeira, usando um gancho, bata em velocidade média a manteiga com o queijo philadelphia, e vá agregando o açúcar de confeiteiro aos poucos. Depois de que tudo estiver bem misturado, agregue o suco de limão e a baunilha. Experimente e se quiser coloque um pouquinho mais de limão, ou baunilha, ou açúcar, ou todos 😀

Enquanto os cupcakes ficam prontos ou esfriam, você pode colocar a cobertura no saco de confeiteiro e deixar na geladeira um pouquinho.

DECORAÇÃO

Vamos começar pelo açúcar colorido, que você vai usar para decorar as orelhinhas de marshmallow.

Em uma garrafinha com tampa, ou um mixer de bebidas, coloque um pouco de açúcar refinado (umas 3 colheres de sopa é suficiente para decorar todas as orelhinhas necessárias para essa receita) e uma gotinha de colorante de alimentos, eu usei vermelho para fazer orelhinhas rosinhas, mas você pode usar qualquer cor. Uma gotinha é suficiente para deixar uma cor clarinha bem bonitinha. Agite muuuuito bem. E pronto! 🙂 Primeiro tentei com um colorante em pasta, e ficou bem escuro. Depois usei um colorante líquido e ficou um rosa bem clarinho.

IMG_6378

Agora com uma tesoura, é só cortar os marshmallows em diagonal para fazer as duas orelhinhas! Quando você cortar, vai ver que o meio é bem pegajoso. Aí é só passar essa parte no açúcar e ele gruda sozinho!

Quando seus cupcakes estiverem frios, você pode começar colocando a cobertura. Não precisa colocar muito, é só para cobrir a parte de cima. Aí é só colocar as duas orelhinhas, ou três ovinhos, como eu fiz…

IMG_6396

Você pode fazer orelhinhas degradê!

IMG_6389

IMG_6385

IMG_6393

Pronto! Você fez os cupcakes de Páscoa mais fofinhos do universo! 🙂

Não esquece de marcar sua foto com a tag #elculinario 🙂

Beijinhos de coelho

 

Ana

Salvar

Facebook Comments

Ana Poli

Ana nasceu e cresceu em Jundiaí, Sao Paulo, e aos 17 anos embarcou numa aventura - forçada, diga-se de passagem - de mudar-se com a sua família para a Cidade do México. Lá se formou em Gastronomia, e aprendeu que o mundo é grande demais para passar desapercebido. Hoje em dia vive na Estônia, trabalha como cozinheira e adora viajar, comer, e contar tudo no seu blog elculinario.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *