Almoço de Domingo

Tá, eu sei que deveria ter postado isso no domingo… mas não tive tempo! Meu domingo foi praticamente fazer o almoço e sair correndo pra encontrar meu namorado, porque hoje é Valentine’s Day mas ‘comemoramos’ ontem, porque hoje é segunda o.O

Enfim, esse é o prato que eu sempre faço quando já cansei de carne, frango, lavar louça… PEIXE! Não é exatamente um receita que li em algum lugar ou vi alguém fazendo… é mais, por exemplo, comprar peixe, temperar e colocar no forno. Super simples, fácil, rápida e o melhor de tudo: pouca louça pra lavar no domingo!

Ingredientes

  • 1,5kg de filé de peixe de sua preferência (branco)
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • ervas finas
  • 3 limões
  • 10 tomates
  • 4 abobrinhas

Modo de fazer

  1. Corte os tomates e as abobrinhas em rodelas grossas (um dedo de grossura, mais ou menos) e forre uma forma com elas. Fazemos isso para que o peixe não grude na forma e depois é gostoso de comer 🙂 mas o tomate solta muita água, então se você quiser pode substituir por batatas (só se lembre de cortar rodelas grossas, senão elas podem queimar e deixar um gostinho estranho).
  2. Em outro refratário, tempere os filés. Primeiro você precisa fazer cortes verticais neles (podem ser vistos na foto). Esses cortes são para que o sabor penetre mais no peixe durante o cozimento. Você pode usar o tempero que quiser, mas eu basicamente usei suco de limão, sal, pimenta-do-reino e ervas finas. Tudo com medida, pra não ficar muito forte o sabor.
  3. Pré-aqueça o forno a temperatura média por 10 minutos e coloque as formas, forradas com papel alumínio, durante uns 25 minutos ou até os filés estarem branquinhos.
  4. Tire o papel alumínio e deixe por mais 20 minutos.
  5. Pronto! Acompanha arroz branco e salada.

 

É uma delícia! É fácil, rápido e barato de fazer e uma boa idéia pra quem não come carne vermelha (ou ficou cansado dela, como eu hahaha)

 

Antes de tirar do forno, você pode aumentar um pouco a temperatura para secar a água que fica embaixo.

 

Me contem o que acharam!

 

Beijos,

Ana

Facebook Comments

Ana Poli

From Brazil to the world, living life one bite at a time ;)

0 Comments

  1. EU ADOREI, FÁ FIZ E FICOU MUITO BOM….. OBRIGADINHA E MUITOS BEIJOS, A , E CONTINUE COLOCANDO MAIS DESSAS RECEITAS FÁCEIS E DELICIOSAS PRA GENTE TÁ……

  2. EU FAÇO ESSE TIPO DE PREPARO MAS SEM O PAPEL ALUMÍNIO – DEIXO POR UNS 50 MINUTOS – É MAIS OU MENOS O TEMPO QUE VCS POSTAM COM E, POSTERIORMENTE, SEM A COBERTURA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *